Ilusão de Ótica: Mais Imagens

Imagens com ilusão de ótica são sempre muito interessantes. Existem um monte delas, cada uma mais interessante e intrigante que a a outra. Eu já mostrei algumas aqui: Ilusão de Ótica 1 e Ilusão de Ótica 2 , todas elas garimpadas pela web, mas como as acho sensacionais, sempre que encontro alguma que me chame a atenção e tenha algo a mais do que as já postadas, as reúno por aqui.

Então vamos a mais uma seleção de imagens impressionantes:


Observe a imagem e a velocidade de movimentação dos pontos. Depois coloque sua mão direita no centro da imagem tapando sua visão, faça também com a mão esquerda. Experimente também olhar a imagem e depois fechar um olho e depois o outro. E aí o que aconteceu? Mudou a velocidade de movimentação dos pontos?



Em outro post: Ilusão de Óptica, há a imagem de uma bailarina que gira, a depender do seu olhar, para a esquerda ou para a direita. Essa esfera tem o mesmo princípio. Pode estar girando para a direita ou para a esquerda, depende de como você olhe. Confesso que com essa imagem foi bem mais fácil para mim ver a imagem girar para uma lado ou para o outro que a imagem da bailarina.



Agora são duas imagens. Acredite as duas imagem são iguais. A diferença está nos lápis que são colocados nas divisões das cores e que da a impressão que ao invés de 4 só existam 2 cores. Muito interessante.




Nesse Gif animado. A mudança das imagens pretas no centro das retas paralelas, dá a impressão que as mesmas estão entortando e ficando curvas. Não acredite nos seu olhos. As retas continuam retas e paralelas.

E essa porta? Está aberta para dentro ou para fora? Desconfio que você não terá resposta para a pergunta.





Veja Também:

Tem um poste no meio do caminho
Ache o Gato
20 Frases Legais volume I (Populares)

Nenhum comentário :